Atividades Culturais Reiniciaram no Município

Oficina de Música

Publicada em Quinta-Feira, 03 de Maio de 2018.

Durante o mês de abril aconteceu o reinício das atividades culturais, para os alunos da rede municipal e estadual de ensino.

No dia primeiro de abril, reiniciou os trabalhos do Coral Municipal Infanto Juvenil, contando com a participação de um bom número de alunos. O Coral ensaia todas as quintas-feiras e tem como regente, o Senhor Nei Leandro Schneider, Coordenado pela Professora Margarete Tomazi Seibel. O Coral está filiado a FECORS e se prepara para participar de encontros locais, regionais e estadual.Também teve reinicio as atividades do Coral Municipal Adulto, que ensaia as sextas feira às 19h na sala de reuniões da SMEC.

Assim também o Grupo de Danças Gaúchas da EMEF Princesa Isabel, reiniciou suas atividades na sexta-feira, dia 20 na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, das 17 h e 30 minutos às 18 h 30 min com a instrução de Patrick Silveira.

As oficinas de instrumento musical, flauta doce e escaleta, com o Professor João Pereira dos Santos, acontecem às quartas-feiras à tarde para os alunos da EMEF Princesa Isabel, na escola.Também a oficina de contação de histórias e teatro que acontece nas escolas EMEF Princesa Isabel e na EMEI Otávio Vitório Bertol, desenvolvidas pela Patricia Horbach formanda em artes cênicas, que acontece nas escolas.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação dará todo suporte necessário para o desenvolvimento destas oficinas desde o transporte, roupas dentre outros. Segundo a Secretária de Educação, Rosane Puhl Dalberto, "com essas atividades estamos proporcionando condições para o desenvolvimento das habilidades e competências do canto e musicalidade e aprimoramento da postura corporal.

Todas as oficinas estão com vagas abertas para quem tiver interesse.

Aulas de Teatro e Encenação