EMEF Princesa Isabel Participa do Projeto Escola no Campo

Publicada em Sexta-Feira, 04 de Maio de 2018.

Na tarde de terça-feira (02), aconteceu na EMEF Princesa Isabel o lançamento do Projeto Escola no Campo, que será desenvolvido na escola em parceria com a Cotriel e a Syngenta. Estiveram presente o Senhor Prefeito Municipal Gilmar Tonello, Vice Prefeito Marcio Pagnussatt, Secretaria de Educação Rosane Puhl Dalberto, Gerente da Cotriel Posto Alto Alegre Neocir De Maman, Representante da Syngenta Engenheira Agrônoma Juliana Hanel, conselheiro da Cotriel no município Felix Marchioretto, pais, alunos e professores.

Na oportunidade todos os presentes foram acolhidos pela responsável pela escola Schirlei Brum dos Santos que destacou a importância deste projeto para a educação do município especialmente para a escola localizada na zona rural. Em seguida a Secretária de Educação e Cultura ressaltou a importância e a necessidade cada vez maio de unir esforços em prol de uma educação de qualidade que venha aliar o que é trabalhado em sala de aula e a prática no cotidiano o que fica muito presente dentro deste projeto.

Irão participar do projeto os alunos do 6º ano, com objetivo de desenvolver técnicas sustentáveis na construção de uma horta na escola e um pomar, este trabalho será acompanhado, pelo técnico agrícola da Cotriel Henrique Huber.

O Projeto tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades do campo através da qualidade na educação, para cumpri-lo, foi desenvolvido um programa didático que é usado nas escolas rurais, contando com a participação ativa dos professores, que inserem os conteúdos educativos do projeto na grade curricular das séries atendidas. No Escola no Campo, os jovens são estimulados a transmitir o que aprendem para suas famílias e para a sociedade em que vivem.