Alto Alegre Presente na Expoclara 2018 em Garibaldi

Grupo de Alto Alegre presente na Expoclara 2018

Publicada em Terça-Feira, 08 de Maio de 2018.

No dia 04 de maio de 2018, em uma sexta feira, a Extensionista Social Cintia Rodrigues da EMATER-RS/ASCAR, Lia Mara dos Santos A.A do escritório municipal de Alto Alegre juntamente com um grupo de agricultores do município esteve em visitação ao parque de Exposições Fenachamp em Garibaldi. O convite foi feito pela Cooperativa Santa Clara em parceria com a EMATER-RS/ASCAR, sendo esta a 11ª edição do evento, a mesma continha exposição de gado leiteiro, máquinas, produtos Santa Clara, e apresentações artísticas.

No evento os agricultores tiveram uma palestra sobre criação de terneiras, acompanhamento do julgamento de animais da Raça Jersey pela parte da manhã e também o de animais jovens da Raça Holandesa na parte da tarde, onde o produtor de Alto Alegre Alésio Corazza juntamente com seu filho Marcos estiveram expondo 4 de suas novilhas, sendo premiadas 3, ficando em sétima e sexta colocação, uma reservada campeã e segundo melhor conjunto de fêmeas jovens. Também visitaram a parcela da Emater onde foram expostos produtos da agricultura familiar, Agroindústrias e venda de produtos coloniais, artesanato, apicultura com amostra de espécies de abelhas, cultivo de parreiras, parcela da olericultura, gado leiteiro, e alternativas para a sustentabilidade no campo em que a Emater-RS/Ascar trabalha.

Esta excursão teve como objetivo buscar conhecimento para serem utilizados nas propriedades, novas tecnologias e alternativas para a sustentabilidade e melhorias no meio rural.

Produtor Marcos (filho de Alésio Corazza) com a Novilha reservada campeã