Encontro de líderes Estudantis dentro do Programa A União Faz A Vida

Publicada em Sexta-Feira, 11 de Maio de 2018.

Na última quinta-feira (10) pela manhã, tendo por local a sala do CRAS, reuniram-se alunos representantes das turmas anos finais do ensino fundamental e ensino médio da EMEF Princesa Isabel e da EEEB Barão Homem de Melo, com a professora assessora pedagógica do programa a União Faz A Vida, Elisabeth Costa.

Na oportunidade foram trabalhados através de dinâmicas a importância do "eu", do entorno e do mundo, com intuito da atuação em grupo para buscarem soluções nos desafios encontrados no dia a dia, o planejamento em grupo e também para verificar suas potencialidade de liderança.

Reuniram-se em grupos por escolas onde fizeram o exercício de listar quais as forças, potencialidades da escola após realizaram apresentação do resultado e discussão em grupo; o desafio dos líderes é de desenvolver atividades para melhorar o ambiente escolar.