Dia D de vacinação contra H1N1 ocorrerá no sábado

Publicada em Sexta-Feira, 11 de Maio de 2018.

No sábado, 12 de maio, será o Dia D da Campanha de Vacinação contra H1N1, a Unidade de Saúde, ficará aberta durante todo o dia das 8 às 17 horas, bem como também a equipe da Secretaria estará disponível, para realização também de outras vacinas que o usuários poderão ter em atraso.

Integram o grupo prioritário: crianças de 6 meses a 5 anos; pessoas com mais de 60 anos; gestantes; mães com até 45 dias após o parto; profissionais da saúde; professores da rede pública e particular; população indígena; portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite reumatoide; pacientes com baixa imunidade, como pessoas com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia, portadores de trissomias, como as síndromes de Down e de Klinefelter, além de funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade, como adolescentes internados em instituições socioeducativas.

A equipe da Secretaria responsável pelas vacinas, destaca aos adultos jovens que receberam a primeira dose da vacina do HPV, que está disponível a segunda ou terceira dose da vacina, dependendo do esquema de cada um. Também é importante salientarmos para as mães de todas as crianças que estão na faixa etária de 4 a 7 anos incompletos que as mesmas terão mais uma vacina entrando no esquema, como já foi mencionado, estaremos aproveitando esta ocasião para a administração da mesma.Portanto, tragam seus filhos e venham se imunizar neste dia. Indispensável à apresentação da carteirinha para qualquer idade.

« Voltar