Prefeito participa da XXI Marcha em Defesa da Municipalidade

Publicada em Sexta-Feira, 25 de Maio de 2018.

O Prefeito Municipal Gilmar Tonello esteve participando, juntamente com os demais prefeitos da região da AMASBI, da XXI Marcha dos Prefeitos à Brasília com o tema Compromisso com o Brasil. O evento ocorreu de 21 a 24 de maio no CICB - Centro Internacional de Convenção do Brasil - Brasília/DF.

Na solenidade de abertura, o presidente da República, Michel Temer, reforçou seu compromisso com os municípios brasileiros e assinou um decreto que altera a legislação sobre a readequação da rede física do Sistema Único de Saúde (SUS), oriunda de investimentos realizados pelos Entes federativos com recursos repassados pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS). A medida, conforme Temer, permitirá que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) possam atender como Unidades Básicas de Saúde (UBS), atendendo uma reivindicação antiga da Famurs. O decreto ainda deverá ser publicado no Diário Oficial da União.

Este foi o primeiro ano do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) destacando o trabalho na defesa por uma participação mais ativa e presente das mulheres na política.

Este evento proporciona ao Congresso Nacional, Executivo Federal e os demais poderes do Estado Brasileiro se reunirem com representantes dos municípios de todo Brasil, oferecendo arenas técnicas, houve também debate com pré-candidatos à presidência da República, pautas do Congresso Nacional, além da assinatura da Carta de Compromissos com o Brasil.