Atividades de Conscientização e Prevenção ao Uso de Drogas e Álccol

Publicada em Quinta-Feira, 28 de Junho de 2018.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, COMDICA- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar, organizaram atividades alusivas ao Dia Municipal de Combate ao uso de DROGAS E ÁLCOOL, instituído através da Lei Municipal 1825/2010- no Dia 26 de Junho de cada ano.

Na tarde do dia 26 aconteceu uma caminhada com faixas e cartazes confeccionados por alunos e Entidades Representativas do Município referente à prevenção ao uso de álcool e drogas. A saída ocorreu em frente a Prefeitura Municipal em direção à Avenida Central e em entorno da praça no sentido novamente a prefeitura, com intuito de chamar atenção de nossa comunidade altoalegrense para prevenção ao uso de álcool e drogas.

Após a caminhada houve, uma palestra com o Delegado da Polícia Civil, Senhor Guilherme Pacífico da Silva, atualmente respondendo pela DP de Arvorezinha, através do Programa PAPO DE RESPONSA, que é um Programa desenvolvido na Polícia Civil do RS desde outubro de 2016, com atuação junto às escolas de ensino fundamental, médio, na promoção de um "PAPO" – um diálogo descontraído sobre prevenção à violência e o papel do policial na sociedade, tendo como público alvo a interlocução com crianças, adolescentes e jovens.

Durante sua explanação, o delegado, abordou a violência como uma das consequências do abandono à escola que acontece muito entre os jovens principalmente no ensino médio, muitas vezes deixam a escola para entrar para o tráfico, também alertou as crianças, jovens, professores e pais para a importância da educação, na vida das pessoas e também para o combate a criminalidade.

EEE Báscia Barão Homem de Melo