Dia do Desafio- Você se Mexe e o Mundo Mexe Junto

Publicada em Quinta-Feira, 28 de Junho de 2018.

O Dia do Desafio contou com a organização da Secretaria Municipal de Educação com a colaboração das demais secretarias municipais e vários monitores que durante o dia auxiliaram na realização das atividades físicas. Este dia tem por objetivo desafiar as pessoas a interromperem suas atividades rotineiras e praticar, por 15 minutos, qualquer tipo de atividade físico-esportiva.

Mesmo com o dia nublado, Alto Alegre mobilizou seus munícipes no Dia do Desafio.As atividades físicas aconteceram de modo variado, tais como: exercícios físicos orientados que envolveram alunos, professores, funcionários públicos, comércio, oficinas do CRAS, Grupo da terceira idade, universitários e a rodada da Taça RBS de futsal, grupo de danças. Todo esse trabalho contou com um grande número de participantes.

O município de Alto Alegre concorreu com o município de Atalaia do estado do Paraná, a competição é apenas um estimulo a participação, essa disputa saudável entre as cidades de mesmo porte populacional, sendo o vencedor aquele que mobilizará maior porcentagem em relação ao número de habitantes.