Professores Altoalegresenses Participam do Dia D

Publicada em Sexta-Feira, 20 de Julho de 2018.

Na sexta-feira, 06 de julho, reuniram-se na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino, coordenadores pedagógicos, Diretores de escola. Na oportunidade os participantes foram acolhidos pela Secretária Municipal de Educação e Cultura Rosane Puhl Dalberto, que destacou a importância deste momento para a Educação de nosso país, estado, e município uma vez que todos estão envolvidos num único processo que é uma reflexão e, posteriormente a construção da BNCC- Base Nacional Comum Curricular que é um documento que define os conhecimentos essenciais que todos os alunos da Educação Básica tem o direito de aprender.

O "Dia D", foi um trabalho dividido em vários momentos desde a reflexão sobre a importância da construção do Referencial Curricular gaúcho, o regime de colaboração entre a Federação, Estado e Municípios. Após aconteceu um trabalho em grupo para responder a pergunta: Por que é importante construir um Referencial Curricular Gaúcho em Regime de colaboração? Apresentação dos resultados. Em seguida foi assistido um vídeo, Competências Gerais da BNCC, apresentação em PPT-BNCC-Rio Grande do Sul. Também uma explanação feita por Celso Antunes – Competências, ação prática – Uso da Plataforma Digital pelos participantes. Após encerramento das atividades com o compromisso de estar participando da formação dia 17 de julho em Espumoso com a professora Doutora Rosalene Zardein Costella, sobre BNCC e também com outras formações que acontecerão à noite.