Campanha Vacinação da Poliomielite e contra o Sarampo

Publicada em Terça-Feira, 21 de Agosto de 2018.

O Ministério da Saúde, juntamente com as Secretarias Estaduais e Municipais da Saúde, realizará no período de 06 a 31 de agosto de 2018, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo, a vacinação para as crianças de 1 ano a 4 anos 11 meses e 29 dias, as quais, todas deverão receber as doses de Campanha, assim como os adultos até 49 anos precisam vir até a Unidade Básica para conferir seu esquema vacinal para Tríplice Viral.

Esta vacina protege contra o Sarampo, doença infecciosa aguda, cuja transmissão ocorre de pessoa para pessoa, por meio de secreções respiratórias, sendo altamente contagiosa, no período de quatro a seis dias antes do aparecimento do exantema, até quatro dias após. Desta forma é indispensável que os adultos estejam devidamente protegidos pela Vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde faz um chamamento para que a população procure a Unidade de Saúde para fazer a verificação da carteirinha de vacinação e se não estiver imunizado para fazer a vacinação neste mês de agosto.