Noite Italiana e Encontro de Corais Foi Um Sucesso

Coral Municipal Adulto de Alto Alegre

Publicada em Terça-Feira, 21 de Agosto de 2018.

Aconteceu no último sábado dia 18 de agosto a 23º Noite Italiana e Encontro de Coros numa promoção do Coral Municipal Adulto com a colaboração da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Na oportunidade, o Prefeito Municipal Gilmar Tonello, saudou a todos os presentes e destacou a importância do Coral em nosso município, e também do evento realizado que procura cultivar a cultura italiano de nossos antepassados.

Abrindo o evento o Coral Municipal de Alto Alegre, que cantou as músicas Clave de Lua, Isto aqui o que é; Mia Gioconda, em seguida houve a apresentação do Coral do Grupo Fratelli e o Coral São Gregório do município de Selbach que encantou o público com músicas encenadas pelos coralistas formando um lindo espetáculo.

Após as apresentações, os coralistas e comunidade local e regional foram recepcionados no Salão Comunitário que estava ornamentado com motivos da cultura italiana idealizado e coordenado pela Professora Margarete Tomazi Seibel.

O Coral Municipal com ajuda de amigos, familiares e colaboradores organizou o jantar típico da gastronomia italiana (polenta, lasanha, massa, fortaia, carnes e saladas diversas) que pode ser degustado por todos. Após o jantar aconteceu bailinho de integração.

Secretária de Educação Rosane Puhl Dalberto, Primeira Dama Rosemári Dickel Tonello, Soberanas do Município e Prefeito Municipal Gilmar Tonello recepcionaram os visitantes Coral Grupo Fratelli Coral São Gregório de Selbach