Semana da Pátria movimenta entidades e comunidade alto-alegrense

Equipe organizadora das atividades cívicas

Publicada em Segunda-Feira, 10 de Setembro de 2018.

O município de Alto Alegre realizou suas comemorações ao 7 de setembro, que no ano de 2018 completou seu 196º aniversário. Os temas da semana da Pátria do ano de 2018 são:• Tema nacional: 50 anos do Projeto Rondon;• Tema estadual: 100 anos do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul;• Tema municipal: Renovar o sentido do civismo.

A semana da Pátria no município de Alto Alegre iniciou no domingo, com a Missa da Pátria, celebrada na Igreja Matriz. Na terça-feira, dia 4 de setembro, aconteceram as apresentações dos estudantes da Escola Estadual de Educação Básica Barão Homem de Melo na parte da manhã, e também o hasteamento das bandeiras, realizados pelos representantes do Sicredi, Cotriel e CONDICA. Os estudantes do 6º ano e do 1º, 2º e 3º anos lembraram da importância de cuidar do município e do país como sinal de patriotismo, e também que as pessoas devem ser elos de ligação umas com as outras, respeitando-se e convivendo em sociedade.

Já no turno da tarde, os estudantes da EMEI Otávio Vitório Bertol e da EMEF Princesa Isabel fizeram sua apresentação, na qual relembraram a força do brasileiro com a sua nação. O arriamento das bandeiras ficou responsável pelos representantes da EMEI Otávio Vitório Bertol e dos grupos de bolão Ipiranga e 25 de Julho.

Na quarta-feira, dia 5 de setembro, os munícipes prestigiaram as apresentações novamente da Escola E. de Ed. B. Barão Homem de Melo e, as atividades realizadas na Oficina de Teatro da EMEF Princesa Isabel. O hasteamento das bandeiras foi realizado pelos representantes da EMATER/ASCAR e Secretarias da Agricultura e do Meio Ambiente. À tarde, o arriamento foi executado pelos membros da Secretaria da Saúde, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do Conselho Tutelar.

Na quinta-feira, dia 6 de setembro, encerram-se as atividades da semana da Pátria com apresentações da Escola E.Ed.B. Barão Homem de Melo e do Grupo da Terceira Idade Amor à Vida. Na parte da tarde ocorre a Corrida Rústica e a apresentação da Banda Marcial Esperança, da EMEF Princesa Isabel, transferida devido ao mau tempo.

« Voltar