Secretaria Municipal de Educação e Cultura promove dia de formações para a comunidade

Letícia Bonzanini palestrou sobre Educação Financeira

Publicada em Segunda-Feira, 10 de Setembro de 2018.

Na quarta-feira, dia 5 de setembro, a SMEC promoveu cursos de formações em parceria com o Programa União Faz a Vida e o Sicredi, para a comunidade em geral e escolar, sobre liderança, gestão e economia financeira. No turno da manhã, lideranças da Escola de Educação Básica Barão Homem de Melo e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel realizaram atividades com Elisabeth Garcia Costa, assessora pedagógica do Programa União Faz a Vida, no qual elaboraram propagandas sobre as coisas boas de cada escola, e discutiram as melhorias feitas conforme planejamento de encontro anterior.

À tarde, Elisabeth conversou com os diretores das instituições de ensino municipais e estadual, sobre a importância do Programa a União Faz a Vida na comunidade escolar, as dificuldades e o que ainda precisa ser realizado para melhor aproveitamento do Programa.

No turno da noite, a assessora de programas de relacionamento do Sicredi Maria Letícia Bonzanini, a respeito de Educação Financeira, utilizando o método DSOP, diagnosticar, sonhar, orçar e poupar, e mostrou formas de colocar o recurso em prática no cotidiano.