Grupo de hipertensos e diabéticos recebe palestra no encerramento do ano

Publicada em Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018.

Na tarde de quarta-feira, 5, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu palestra de encerramento do grupo de hipertensos e diabéticos do ano de 2018, com o tema "Como envelhecer sem ficar velho?", abordada pelo endocrinologista Dr. Paulo Weinert, que completa 40 anos como profissional médico.

Paulo Weinert formou-se em 1978 pela Universidade Federal de Santa Maria- UFSM, especializou-se em Endocrinologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC/RS, e realizou Mestrado na UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atuou como professor na UPF – Universidade de Passo Fundo por 30 anos e atualmente trabalha no Edifício Columbia e nos hospitais da cidade de Passo Fundo.

O palestrante abordou a importância da alimentação saudável e dos exercícios físicos, interagindo com o público e abrindo espaço para questionamentos. Também foram entregues as medicações para os grupos de diabéticos e hipertensos das comunidades e da zona urbana, e ao final foram distribuídas saladas de fruta aos presentes.