Inaugurado Ginásio Municipal Eugênio Huber e Quadra Esportiva João Corazza

Publicada em Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018.

Na sexta-feira, 30 de novembro, aconteceu a inauguração do Ginásio Municipal Eugênio Huber, ex-prefeito e figura importante na política de Alto Alegre, e a Quadra Esportiva João Corazza, cidadão que apoiou o esporte no município e seus atletas.

A obra custou um total de R$ 800.674,00, tendo colaboração do Ministério dos Esportes, deputados, e recursos da Prefeitura Municipal. Lembramos que, a homenagem aos dois aconteceu por meio das leis municipais nº 2.106/2013 e nº 2.511/2018, elaboradas pelas administrações municipais anterior e atual, e votadas na Câmara de Vereadores.

O deputado Giovani Cherini esteve presente, sendo um dos principais colaboradores com a verba para a construção da estrutura, por meio de emenda parlamentar. No ato oficial, pronunciaram-se Cherini, o presidente da Câmara de Vereadores Rudimir dos Santos, o ex-prefeito e integrante da Administração Municipal atual Hélio Dalberto e o prefeito Gilmar Tonello.

Na oportunidade, Neiva Huber Provensi, filha de Eugênio Huber, leu o relato sobre a vida do homenageado, e Erasmo Huber da Rosa, neto do ex-prefeito, declamou a poesia "Sonhos", que emocionou os presentes. Alcides Corazza, filho de João Corazza, também relatou a respeito da história do pai, dos ensinamentos e do amor pelo esporte. Também aconteceu a bênção do Pe. Edson.

Após o descerramento das placas com o nome dos homenageados, as famílias foram recepcionadas no jantar, encerrando a noite com o baile com a Banda Portal da Serra.

A Prefeitura Municipal agradece a presença da comunidade nos atos oficiais e no baile, e também às famílias de Eugênio Huber e João Corazza, pelo belo discurso e por transmitir o legado dos cidadãos alto-alegrenses que muito fizeram pelo município.