Natal Gaúcho envolve entidades artísticas e voluntários em encenação

Trabalho realizado tem como objetivo valorizar os talentos locais

Publicada em Sexta-Feira, 21 de Dezembro de 2018.

Na terça-feira, 18, a comunidade alto-alegrense pode prestigiar mais um Show de Natal, tradicional no município, que contou com o espetáculo temático gaúcho, neste caso, a encenação do Nascimento de Jesus Cristo com canções gaúchas entoadas pelos corais municipais adulto e infanto-juvenil e o grupo de canto Amor à Vida, e atuação do Grupo de Teatro Municipal, com atores das escolas municipais e estadual, o Grupo de Danças Gaúchas Municipal, em parceria com voluntários da comunidade.

O trabalho iniciou em agosto desse ano, com a confecção de roupas, preparação dos artistas e ensaios, com o objetivo de valorizar o trabalho cultural local com uma perspectiva diferente.

Ao final, o Casal Noel chegou em seu trenó, acompanhados dos duendes e da Banda Marcial Esperança, realizando a entrega dos presentes às crianças das escolas municipais e estadual do 1º ao 5º ano, patrocinada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, e fotografar com o Papai e Mamãe Noel no trenó.

O Show de Natal envolveu, além dos grupos artísticos municipais, as Secretarias Municipais de Obras, Educação e Cultura, Assistência Social e Prefeitura Municipal, e fecham mais um ano de trabalhos da Administração Pública.

Também aconteceu o baile com a Banda PopSul, que animou o público o resto da noite. A Prefeitura Municipal agradece a presença de todos e deseja um Feliz Natal e Próspero Ano Novo à comunidade.