Professores da rede municipal e estadual marcam presença em palestras de início do ano letivo

Publicada em Quinta-Feira, 21 de Fevereiro de 2019.

Na segunda-feira, 18, os professores e funcionários da rede municipal e estadual de ensino de Alto Alegre estiveram na Casa de Cultura de Espumoso, para uma tarde de palestras promovidas pelo Sicredi e pelo Programa a União Faz a Vida

O evento, que é de cunho regional, contou com aproximadamente 400 pessoas, profissionais da educação e funcionários de Campos Borges, Jacuizinho e Salto do Jacuí, além de Espumoso, e Alto Alegre.

A primeira palestra abordou a inteligência humana e artificial, sendo ministrada por Soraia Schutel, doutora em Administração e Co-fundadora e CEO da Sonata Brasil. A fala da palestrante teve foco principal no contato humano além da evolução tecnológica que vivemos a cada momento. Também abordou o papel do professor como profissional que preserva a essência das relações humanas em conjunto com o conhecimento.

Após o intervalo, na qual foi realizada uma pequena confraternização com comes e bebes, o palestrante Giovanni Mattiello, sociólogo, mestre e doutor em Teologia, cantor e compositor, abordou a importância dos valores humanos, e a inversão destes valores na sociedade atual. O palestrante também interagiu com o público por meio de músicas e muito bom humor.

A secretária municipal de Educação e Cultura Rosane Puhl Dalberto acredita que as palestras assistidas darão maior motivação para os professores, para mais um ano letivo, sendo os dois assuntos abordados de extrema importância para a construção dos estudantes, como seres humanos e profissionais.

A Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura desejam a todos os profissionais da educação e estudantes um bom retorno às atividades junto às escolas municipais e estadual, e que este ano seja de muito aprendizado, troca de experiências e boa convivência, fortalecendo a amizade e o companheirismo.