Pedágio solidário em favor de Heitor de Vargas é realizado em Alto Alegre

Publicada em Quinta-Feira, 21 de Fevereiro de 2019.

Na segunda-feira, 18, o COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e o Conselho Tutelar realizaram pedágio solidário em favor de Heitor de Vargas, bebê de 8 meses que possui a AME – Atrofia Muscular Espinhal, uma doença neurodegenerativa, que prejudica os movimentos voluntários mais simples, sendo caracterizada pela fraqueza e atrofia muscular progressiva.

Durante todo o dia, os membros organizadores se dividiram em três pontos da cidade, abordando os carros e pedindo contribuição de qualquer valor para ajudar Heitor, que reside em Ibarama/RS, e necessita do medicamento importado Spinraza, sendo necessárias 4 doses para desacelerar a doença.

Além do pedágio, foram distribuídas urnas em diversos locais do município, sendo arrecadado o valor total de R$ 3.431,00, que já se encontra na conta de Heitor.

O COMDICA e o Conselho Tutelar agradecem a participação da comunidade e a todos que contribuíram com a campanha.