EMEI Otávio Bertol entregue a Comunidade

Publicada em Quarta-Feira, 07 de Agosto de 2013.

Dia 3 de agosto a Comunidade de Alto Alegre recebeu mais uma obra de relevância para o setor educacional e um marco na história do município. A solenidade de inauguração contou a participação de autoridades locais e regionais, funcionários, professores, pais e alunos da EMEI e comunidade local, representantes de entidades, imprensa falada e escrita.

A Diretora da Escola Rosimara Pasini Rodrigues coordenou a cerimônia saudando todos os presentes.

Após o Canto do Hino Nacional aconteceu o corte da fita pelo Prefeito Hélio Dalberto, Vice-Prefeito Anildo Theis, Secretária Municipal de Educação Irani Dalberto e Presidente do Legislativo Municipal Dilmar Loro.

Seguindo, Raquel Bertol Terhorst, neta do homenageado leu a Biografia da Otávio Vitório Bertol.

Jurema Bertol, esposa do homenageado, Prefeito Hélio Dalberto e Diretora da EMEI Rosimara Pasini Rodrigues fizeram a descerração da placa de inauguração da escola.Seguindo passou-se a formação da mesa das autoridades.Prefeito Hélio Dalberto, Vice-Prefeito Anildo Theis, Presidente do Legislativo Dilmar Loro e demais Vereadores, Secretária de Educação Irani Dal Berto, Presidente do CME Carmem Braganholo, esposa do homenageado Jurema Bertol, Arquiteta e Urbanista Liamara Pasinatto Istan, responsáveis pelos projetos: Dirceu Galera e Marcelo Vizzotto, Coordenadora Pedagógica da SMEC Margarete Beatriz Tomazi Seibel, Padre Cristiano Felipeto Segabinazzi, Prefeito de Tapera Irineu Orth.

A professora Margarete Beatriz Tomazi Seibel leu o histórico da EMEI Otávio Vitório Bertol.

A Secretária Municipal de Educação Irani Dal Bertol falou da alegria e emoção em estar vivenciando com a comunidade este momento especial."Abrir uma escola é oferecer alternativas contra os males da sociedade, pois temos a convicção de que educando nossas crianças com amor, não seja necessário punir os adultos” destacou Irani.

Dilmar Loro autor do Projeto Legislativo que resultou na Lei que denominou a Escola de EMEI Otávio Vitório Bertol falou sobre a importância da escola e que o nome da mesma é uma homenagem a uma pessoa que foi importante em nosso município, destacando sua função como professor.

Edeltrudes Bertol Terhorst falou em nome da família, lembrou o trabalho do pai pela causa do município e em especial a educação.

Prefeito Hélio Dalberto em sua fala agradeceu a todos que ajudaram nos projetos e construção da escola. Investimento em parceira do município do com o Ministério da Educação. Agradeceu o trabalho da família e do Senhor Otávio Bertol em nosso município.

Padre Cristiano disse que gostaria de voltar a infância para poder usufruir desse espaço de aprendizagem.

Finalizando todos foram convidados a conhecer a nova escola e saborear um coquetel.

Diretora da EMEI Rosimara Corte da Fita Pelas Autoridades Leitura da Biografia de Otávio Vitório Bertol por sua neta Raquel Bertol Terhorst Descerração da placa de inauguração da escola, pelo Prefeito Hélio, Diretora Rosimara e Jurema Bertol Autoridades Margarete Beatriz Tomazi Seibel leu o histórico da EMEI Otávio Vitório Bertol. Secretária Municipal de Educação Irani Dal Bertol Dilmar Loro Presidente do Legislativo Municipal Edeltrudes Bertol Terhorst falou em nome da família Bertol Secretária de Educação Irani entrega flores para Jurema Bertol esposa de Otávio Vitório Bertol Prefeito Hélio Dalberto Padre Cristiano Equipe da EMEI Coquetel e Visitação da Escola Soberanas do Município