Muita alegria no primeiro dia letivo na EMEI Otávio Vitório Bertol

Publicada em Sexta-Feira, 09 de Agosto de 2013.

Muita alegria, novidades, descobertas e encantamentos no retorno as atividades letivas da Escola Municipal de Educação Infantil Otávio Vitório Bertol. As crianças retornaram ávidas pelas descobertas, experiências e possibilidades que a escola oferece. O novo espaço pedagógico foi esperado com muita expectativa pelos alunos, professores, funcionários e pais. É um espaço pensado para atender as necessidades de aprendizagem e desenvolvimento das capacidades e habilidades das crianças.

Neste segundo semestre a escola continua o desenvolvimento dos projetos de psicomotricidade, hora do conto, artes, ciências e um projeto sobre alimentação em parceria com o programa a União faz a Vida, estimulando o desenvolvimento motor, cognitivo, linguagem, expressão, criatividade e afetividade.

A diretora do educandário Rosimara Pasini Rodrigues juntamente com a coordenadora Pedagógica da SMEC Margarete Beatriz Tomazi Seibel estão participando de uma formação do Proinfância desde março, prevista até dezembro e dinamizando na escola com o grupo de professores as orientações recebidas. A formação é promovida através da coordenação de Educação Infantil – MEC e desenvolvida pela UFRGS, com o objetivo de contribuir com sugestões, debates e leituras aos educadores para a realização de práticas pedagógicas e interações nos novos espaços pedagógicos da escola Proinfância a fim de melhorar, fortalecer e significar a aprendizagem.