Secretaria da Saúde realiza atividade incentivando aleitamento materno

Publicada em Segunda-Feira, 12 de Agosto de 2013.

Na tarde de terça-feira (6), aconteceu encontro do curso de gestantes e mães que amamentam, promovido pela Secretaria Municipal da Saúde, os próprios servidores da secretaria, apresentaram um teatro, com intuito de incentivar as mães a amamentar seus filhos.

Amamentar traz muitos benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê. É uma incrível maneira de criar intimidade e construir elos. O leite materno possui ainda todos os nutrientes de que o bebê precisa para se desenvolver bem nos primeiros seis meses de vida. E mesmo depois da introdução dos alimentos sólidos, o leite da mãe continua a ser cheio de propriedades benéficas para a saúde do bebê.

Estudos mostram que o leite materno possui anticorpos que protegem a criança contra infecções — como gastroenterites (doenças com presença de diarréia), doenças respiratórias, infecções urinárias e otites. Também reduz o risco de o bebê ter doenças mais graves, como diabete e leucemia, e diminui a tendência a problemas alérgicos, como asma e dermatite.

E, por fim, não se pode esquecer um dado importantíssimo: amamentar é grátis! Fórmulas infantis são caras e podem pesar em qualquer orçamento. Sem contar todos os apetrechos necessários, como mamadeiras, bicos e esterilizadores.

Gestantes e Mães que Amamentam Participaram do Encontro

« Voltar