Corrida Rústica dará abertura à Semana da Pátria

Publicada em Sexta-Feira, 16 de Agosto de 2019.

A Semana da Pátria, que este ano celebra os 197 anos de Independência do Brasil, será comemorada no município a partir do dia 31 de agosto, na abertura com a tradicional corrida rústica.

Os temas nacional, estadual e municipal desta edição são, respectivamente, a Bandeira Nacional, o Parque Histórico Marechal Manoel Luiz Osório e o Civismo e Símbolos Municipais, que serão estudados nas escolas municipais e estadual, e que também convidam a comunidade a adquirir conhecimento a respeito dos símbolos que compõe o Brasil, o Rio Grande do Sul e Alto Alegre.

No dia 31, sábado, a partir das 8 horas, acontece a abertura da Semana da Pátria em frente à Praça da Matriz, com a recepção ao Fogo Simbólico trazido pelos diversos grupos praticantes do esporte municipal. Após, serão hasteadas as bandeiras e também acontecerá a apresentação da Banda Marcial Esperança, seguida da Corrida Rústica.

Do dia 1º à 6 de setembro, todas as manhãs e tardes haverá a Hora Cívica, com hasteamento e arriamento dos pavilhões, e apresentações culturais das escolas municipais e estadual.

A secretária municipal de Educação e Cultura Rosane Puhl Dalberto afirma que a Semana da Pátria envolve a comunidade local, sendo esta uma importante representação do civismo presente nos cidadãos alto alegrenses.