Escolha das Soberanas 2019 - Inscrições Abertas

Publicada em Sábado, 31 de Agosto de 2019.

A Administração Municipal comunica que a partir de segunda-feira, 2 de setembro, estarão abertas as inscrições para as candidatas a soberanas do município. As entidades que tiverem interesse poderão encaminhar suas representantes ao Centro Administrativo até o dia 16 de setembro, para entregar a documentação.

Os requisitos para concorrer à Soberana são os seguintes:

Ter residência fixa no município;

Idade mínima de 15 anos até o máximo 25 anos;

Menores de idade (15 a 17 anos) deverão apresentar Termo de Responsabilidade assinado pelos pais ou responsáveis legais, acompanhado de xérox de documento de identidade e assinatura do responsável no Termo;

Não ser casada ou estar em União Estável;

Não ter filhos e/ou estar grávida;

Estar regularmente matriculada em instituição de ensino quando menor de idade, a não ser que tenha concluído o Ensino Médio;

Não ter concorrido a concursos de beleza representando outros municípios ou ter sido soberana em anos anteriores.

As fichas para inscrição estão disponíveis na Administração Municipal e além de preencher a mesma, deverão ser apresentados no ato da inscrição:

- Documento de identificação com foto;

- Comprovante de residência;

- Comprovante de matrícula em instituição de ensino (para as menores de idade que ainda não concluíram o Ensino Médio);

- Termo de Responsabilidade (para as menores de idade, assinado pelos pais ou responsável legal).

Detalhes sobre avaliação e outros assuntos poderão ser esclarecidos com Raquel Bertol Terhorst, Isolde Dalberto e/ou Francieli Kaiserkamp.

A coroação das novas Soberanas acontecerá no dia 22 de novembro, no Salão Comunitário, em que haverá o Baile Oficial. A animação ficará a cargo da Banda Brilha Som.