Semana da Pátria movimenta comunidade

Publicada em Sábado, 07 de Setembro de 2019.

As comemorações ao 197º aniversário da Independência do Brasil, que iniciaram no domingo, 1º de setembro, basearam seus trabalhos nos temas nacional, estadual e municipal, sendo estes a Bandeira Nacional, o Parque Estadual Marechal Manoel Luis Osório e o Civismo e os Símbolos Municipais respectivamente.

Em todos os dias, de 2 a 6, aconteceram o hasteamento e arriamento dos pavilhões pelas autoridades municipais e representantes das entidades, e a Hora Cívica, com a apresentação das escolas municipais e estadual, bem como dos Corais Infanto-Juvenil e Adulto Municipal, e o Grupo de Canto Amor à Vida.

As apresentações basearam-se no acontecimento da Declaração da Independência por Dom Pedro I, a importância do Rio Jacuí no município e região, o amor à Pátria e a tudo que ela representa, e os aprendizados e anseios para o futuro.

Além disso, a tradicional corrida rústica, que estava prevista para a abertura da Semana da Pátria, 31 de agosto, sábado, ocorreu na terça-feira, 2, devido à forte chuva. Mesmo com a transferência para o dia 2, a comunidade se fez presente, e pode prestigiar a apresentação da Banda Marcial Esperança e as competições da corrida rústica em diversas categorias.

A secretária municipal de Educação e Cultura Rosane Puhl Dalberto afirma que a participação da comunidade e o empenho de todos nas ações promovidas pela Administração Municipal são a principal característica do povo alto alegrense, provando mais uma vez que os cidadãos preservam o civismo e o amor à pátria.