Eleições para o Conselho Tutelar acontece domingo

Publicada em Sexta-Feira, 04 de Outubro de 2019.

Acontece domingo, 6, as eleições para os conselheiros tutelares em todo o país. Em Alto Alegre, pela primeira vez serão utilizadas urnas eletrônicas para a eleição, que anteriormente era feita com cédulas de papel.

Das 8 às 17 horas os munícipes poderão estar votando em até 5 candidatos, nas urnas disponíveis nos seguintes locais: salões das comunidades Santa Lúcia, São José e Linha Bonita, EMEF Princesa Isabel na Treze de Maio e na EEEB Barão Homem de Melo. Ressaltamos que os eleitores que votam no Clube União estarão votando na EEEB Barão Homem de Melo. Na entrada de cada urna haverá uma lista com os nomes de todos os eleitores que votam no perímetro urbano para consulta.

Os eleitores devem estar munidos de documento com foto e o título de eleitor para realizar sua votação. Haverá transporte passando em todas as comunidades pela manhã para aqueles que não tiverem como se deslocar até seu local de votação. Os ônibus sairão da Secretaria Municipal de Educação às 8 horas e retornarão com os passageiros conforme o andamento da eleição.

Os conselheiros tutelares eleitos irão atuar por 4 anos, a partir de janeiro, sendo 5 titulares e 5 suplentes. A presidente Fabiana Pretto do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – COMDICA ressalta que a escolha dos representantes para o conselho tutelar deve ser feita de forma responsável e consciente, pois a atuação do órgão é essencial para o cuidado e proteção dos direitos da criança e adolescente.