Dispensa do Serviço Militar em Alto Alegre

Publicada em Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019.

Na sexta-feira, 11, os quinze membros da Classe de 2001 realizaram o Juramento à Bandeira, na presença de familiares e autoridades do município. A solenidade contou com a presença dos soldados Henrique e Wentz, que iniciaram os jovens no posicionamento e ações de comando ensinados no serviço militar.

O prefeito Gilmar Tonello ressaltou em sua fala a seriedade e a importância do serviço militar, mesmo em casos de dispensa da atuação e formação no quartel. Os aspectos enfatizados foram a responsabilidade e o dever como cidadãos a partir do Juramento à Bandeira.

Ao final, os quinze jovens receberam seus certificados de dispensa do Serviço Militar, ao qual podem ser chamados a qualquer momento até completarem 45 anos. O prefeito Gilmar Tonello, em nome da Administração Municipal e da Junta de Serviço Militar 212 de Alto Alegre/RS agradece a presença de todos na solenidade.