Dia D - Vacinação contra o Sarampo

Publicada em Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019.

No sábado, 19, a Secretaria Municipal de Saúde irá promover o Dia D da vacinação contra o Sarampo, que acontece em todo o território nacional.

O foco desta etapa são as crianças de seis meses a cinco anos incompletos, que estejam com a carteira de vacinação desatualizada. Além do Dia D, a vacinação contra o sarampo para o grupo em questão acontece até o dia 25. Em novembro, na segunda etapa, serão priorizados os jovens entre 20 e 29 anos.

De acordo com a secretária municipal de Saúde Neusa Tonello, os registros da unidade de saúde não indicam irregularidades quanto à vacinação do sarampo, ou seja, NÃO HÁ PESSOAS COM A CARTEIRA DE VACINAÇÃO INCOMPLETA.

Portanto, o Dia D será realizado por determinação do Ministério da Saúde, e os profissionais estarão a disposição na unidade de saúde para prestar esclarecimentos a respeito da vacinação e outros assuntos, das 8 horas às 16h45min.