Fundeb em debate

Publicada em Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019.

Na segunda-feira, 21, aconteceu em Porto Alegre o "Fundeb em Debate", reunindo autoridades municipais de todo o Estado. O principal objetivo do encontro foi a promoção do debate sobre a continuidade do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb e a compreensão das propostas que estão em tramitação no Congresso Nacional, garantindo uma Educação Pública, gratuita, de qualidade e com equidade para todos.

O evento abordou o financiamento da Educação, mediado pelo professor Carlos Eduardo Sanches, e também a Audiência Pública sobre o Fundeb, sob o comando da deputada Dorinha Seabra Rezende do Estado do Tocantins, pelo Partido Democratas.

O município de Alto Alegre esteve representado pela secretária municipal de Educação e Cultura Rosane Puhl Dalberto, que acompanhou a explanação a respeito do novo Fundeb. "Os estudos e reformulações da distribuição das verbas para atender as necessidades de cada local a partir do novo Fundeb irão garantir a continuidade do programa, pois o mesmo é de extrema importância para o aperfeiçoamento e valorização da Educação no país", afirma.