Cuidar da saúde também é coisa de homem

Publicada em Segunda-Feira, 04 de Novembro de 2019.

O Novembro Azul promove a conscientização sobre cuidados com a saúde masculina, com ênfase no diagnóstico precoce do câncer de próstata, além de lembrar aos homens que cuidar da saúde é fundamental.

Durante esse mês, a Secretaria Municipal de Saúde convida todos os homens a partir dos 45 anos, para que compareçam à Unidade de Saúde a fim de receber orientações sobre hábitos saudáveis, verificação da pressão arterial, atualização da carteira de vacinação e realização do exame do PSA.

Após o atendimento pelos profissionais da saúde, cada indivíduo receberá o cartão para a realização do exame de PSA que deverá ser encaminhado aos laboratórios conveniados, SAMAR e LabVida. A coleta acontecerá no dia 30, sendo este o Dia D da campanha do Novembro Azul, das 8 às 11 horas nos laboratórios mencionados anteriormente.

A Secretaria Municipal de Saúde, como forma de incentivo, irá dispor de 50% do valor do exame do PSA, sendo o restante a cargo do paciente.

Homem, participe da campanha. Diagnóstico precoce salva vidas!