Reunião de Planejamento do Censo 2020

Publicada em Quinta-Feira, 07 de Novembro de 2019.

Na quarta-feira, 6, estiveram reunidas algumas autoridades municipais com o técnico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística Daniel Albrecht, para explicações e esclarecimentos a respeito do Censo 2020.

O encontro foi importante para o entendimento de como é realizado o Censo, e também para a observação de informações defasadas.

Além da forma de realização das entrevistas, foram especificadas as atividades que serão feitas por cada membro da equipe. No caso de Alto Alegre, serão um supervisor, que se encontrará na Sede Regional no município de Espumoso, e dois recenseadores, que irão coletar os dados no perímetro urbano e rural de Alto Alegre.

Haverá um processo seletivo para os recenseadores e supervisores, previsto para março/maio de 2020. Todos os interessados, especialmente os alto alegrenses, podem se inscrever no processo seletivo e participar do Censo 2020. Informações sobre requisitos e as datas serão divulgadas posteriormente.

O Censo 2020 é uma importante ferramenta para o conhecimento e acompanhamento do desenvolvimento dos municípios. Participe!