Festa na Praça: 32 anos de Alto Alegre

Publicada em Segunda-Feira, 02 de Dezembro de 2019.

No dia 2, segunda-feira, Alto Alegre comemorou seu 32º aniversário de emancipação político-administrativo, com uma programação na Praça da Matriz, envolvendo a comunidade local.

O principal atrativo da tarde na Praça foi a inauguração do Parque Infantil e dos espaços para melhoria do ambiente, tornando-o mais convidativo e confortável para o uso da população.

Além disso, foi realizado o trabalho de Educação em Saúde, com orientação sobre diabetes, hipertensão, saúde mental e doenças sexualmente transmissíveis, feitas pelos profissionais da saúde do Centro Luis Corazza. Também a Unicruz esteve presente, com medição da pressão arterial e auriculoterapia com os estudantes do curso de Enfermagem, e a oficina "Brincando de Casinha", sob a orientação do curso de Arquitetura e Urbanismo, que ensina as crianças a montar a maquete de uma casa, fazendo-as adquirir noção de espaço, entre outros aprendizados.

A equipe da Pastoral da Saúde distribuiu sucos naturais, além de receitas com ervas e frutas, estimulando a alimentação saudável e o consumo de produtos in natura. A música ficou por conta de Jefinho Dias e Banda, que animou a comemoração.

Em nome da Administração Municipal, o prefeito Gilmar Tonello agradece a presença de toda a comunidade, e também às Secretarias Municipais que não mediram esforços para a realização de mais um evento.