Escolas municipais realizam formaturas

Publicada em Domingo, 15 de Dezembro de 2019.

Na quinta-feira, 12, e no sábado, 14, realizaram-se as formaturas das turmas do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel e Pré B da Escola Municipal de Educação Infantil Otávio Vitório Bertol, respectivamente.

A primeira, reuniu na comunidade da Treze de Maio pais, alunos, professores e autoridades para acompanhar a formatura do 9º ano da EMEF Princesa Isabel, que a partir de 2020 irão ingressar no Ensino Médio. Os sete estudantes receberam homenagens dos colegas, professoras e outros membros da comunidade altoalegrense, dentre estes, o prefeito municipal Gilmar Tonello e a secretária municipal de Educação e Cultura Rosane Puhl Dalberto.

Na oportunidade, também os formandos prestaram seus agradecimentos à diretora Schirlei Brum dos Santos, madrinha Marina Tomazi Muratt Morgan, conselheira Marisa Terezinha Pasinatto e toda comunidade escolar por todo o trabalho realizado nestes 9 anos de formação. A cerimônia encerrou com muita alegria e interação entre os presentes.

No sábado à noite, 14, foi a vez da Educação Infantil realizar sua formatura, com as trinta crianças do Pré B da EMEI Otávio Vitório Bertol, que no próximo ano iniciarão a alfabetização no Ensino Fundamental.

A solenidade contou com a presença dos familiares, autoridades e comunidade em geral, que prestigiaram o evento. Acompanhados pela madrinha Patrícia Horbach e corpo docente da EMEI Otávio Vitório Bertol, as crianças receberam seu canudo e realizaram o brinde, sob os aplausos dos familiares.