Programação da Semana da Pátria

Publicada em Terça-Feira, 27 de Agosto de 2013.

Semana da Pátria terá programação do dia 01 a 07 de Setembro.

191º Aniversário da Independência do Brasil.76ª Corrida do Fogo Simbólico.Tema Nacional: José Plácido de Castro.Tema Estadual: 100 anos do Movimento Escoteiro no Rio Grande do Sul.Tema Municipal: Cidadania Consciente: Viver e Conviver

Programação:

Dia 1º de Setembro – Domingo8h45min – Concentração na Praça da Matriz.1 – Recepção ao Fogo Simbólico trazido pelos atletas da Escolinha Sementinha e equipe da RBS Futsal Alto Alegre;2 – Hasteamento das Bandeiras: Poder Executivo, Poder Legislativo e Escolinha Esportiva Sementinha;9h – Missa pela Pátria na Igreja Matriz São Marcos;17h – Arriamento das Bandeiras: Poder Executivo, Poder Legislativo e Brigada Militar.

Dia 2 de Setembro – Segunda-feira08h – Hasteamento das Bandeiras em frente a Prefeitura: SICREDI, COTRIEL e EMATER.Hora Cívica: E.E.E.B. Barão Homem de Melo.17h - Hora Cívica: E.M.E.F. David Canabarro. Arriamento das Bandeiras pelos representantes: Sindicato dos Trabalhadores Rurais, EMEF David Canabarro, Clube União.

Dia 3 de Setembro – Terça-Feira8h - Hasteamento das Bandeiras em frente a Prefeitura Municipal: Secretaria da Saúde, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Associação dos Universitários.Hora Cívica: E.E.E.B. Barão Homem de Melo.17h - Hora Cívica: E.E.E.B. Barão Homem de Melo. Arriamento das Bandeiras: COMDICA, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação.

Dia 4 de Setembro – Quarta - Feira8h - Hasteamento das Bandeiras em frente à Prefeitura: CTG Porteira do Faxinal, Secretaria de Serviços Urbanos, Clube de Mães Amizade.Hora Cívica: E.E.E.B. Barão Homem de Melo.17h – Hora Cívica: Coral Municipal Infanto Juvenil.Arriamento das Bandeiras: Grupo de 3ª Idade Revivendo o Passado, Secretaria da Agricultura, Grupo de Jovens.

Dia 5 de Setembro – Quinta-Feira8h – Hasteamento das Bandeiras em frente à Prefeitura: Grupo de Bolão 25 de Julho, Ipiranga e Só Pra Divertir.Hora Cívica: E.E.E.B. Barão Homem de Melo.

17h – Hora Cívica: EMEF Princesa Isabel.Arriamento das Bandeiras: Sociedade de Damas Sempre Unidas, EMEF Princesa Isabel e Secretaria do Meio Ambiente.

Dia 6 de Setembro – Sexta- Feira8h – Hasteamento das Bandeiras em frente à Prefeitura: Secretaria de Obras, Secretaria de Assistência Social, Conselho Paroquial.Hora Cívica: E.E.E.B. Barão Homem de Melo.

17h – Hora Cívica: EMEI Otávio Vitório Bertol.Arriamento das Bandeiras: EMEI Otávio Vitório Bertol, EEEB Barão Homem de Melo e Coral Municipal.

Dia 7 de Setembro – Sábado9h - Concentração na Praça da MatrizHasteamento das Bandeiras: Poder Executivo, Poder Legislativo e Brigada Militar. - Pronunciamento das autoridades. - Corrida Rústica – Por categorias. (Inscrições nas escolas).

17h - Arriamento das Bandeiras: Poder Executivo, Poder Legislativo e Brigada Militar.Extinção do Fogo Simbólico

OBS: Todos os dias no Hasteamento e Arriamento das Bandeiras como gesto de cidadania, além das escolas é importante a participação dos Funcionários Municipais, Poder Executivo, Legislativo, Brigada Militar e Comunidade em geral.