Ecoponto é inaugurado

Publicada em Quarta-Feira, 05 de Fevereiro de 2020.

Na quarta-feira, 5, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente inaugurou o Ecoponto, para a coleta seletiva de materiais descartáveis e recicláveis.

Com a parceria firmada entre Secretaria Municipal de Agricultura, Saúde e Obras, bem como a Câmara de Vereadores e a Vigilância Sanitária, o espaço está destinado ao armazenamento e posterior descarte pelas empresas parceiras, EcoSul e NatuSomos.

Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente João Pereira dos Santos, a ideia inicial é realizar campanhas de arrecadação de pneus, materiais eletrônicos, lâmpadas, entre outros materiais que necessitam de descarte especial, para facilitar o trabalho e reciclagem dos mesmos.

A comunidade altoalegrense, então, deve aguardar a divulgação das campanhas para realizar o descarte no local, que se encontra junto à garagem da Secretaria Municipal de Agricultura.

"Estas medidas trarão benefícios a comunidade altoalegrense e ao meio ambiente, pois além da atividade concreta, será trabalhada a consciência dos cidadãos, para a reciclagem e cuidados com o lixo descartado", ressalta Lorete Tomazi Broch, representante da Vigilância Sanitária.