Educação em formação

Publicada em Sexta-Feira, 31 de Janeiro de 2020.

Nos dias 30 e 31 de janeiro, representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura estiveram na sede da Famurs em Porto Alegre participando do curso "Atualização do Piso: Continuidade do Fundeb e suas implicações na Administração Pública e Políticas Educacionais".

Alto Alegre esteve representado pela secretária municipal Rosane Puhl Dalberto e a diretora do Departamento Pedagógico Eliane Dalberto Iopp, que participaram do debate com os representantes da Educação sobre a aplicação do piso salarial do magistério, financiamentos educacionais, e a gestão da Educação Pública.

O principal mediador foi o professor Carlos Eduardo Sanches, especialista em financiamento e consultor da área administrativa e financeira em Educação.

No dia 31, a mesa redonda "A perspectiva da Educação Pública diante dos desafios da gestão para garantia da qualidade e da equidade no processo educacional", da qual foram mediadores o presidente da Undime RS, Marcelo Mallmann; a Secretaria de Estado da Educação, representada pelo diretor Roberval Ângelo Furtado; a vice-presidente do Conselho Estadual de Educação, Márcia Carvalho; e a 3ª vice-presidente da União dos Conselhos Municipais de Educação, Catíele Bonelli.

"Para nós, enquanto Secretaria Municipal de Educação, o constante aprendizado e instrução é fundamental para a melhor realização de nossas funções, trazendo assim, a educação de qualidade conhecida pelos altoalegrenses", afirma Rosane Puhl Dalberto, secretária municipal.

« Voltar