Preparativos para a volta às aulas

Publicada em Sexta-Feira, 07 de Fevereiro de 2020.

Após o recesso de verão, as atividades letivas retornam nas escolas municipais e estadual de Alto Alegre. Durante o período de férias, foram realizadas manutenções dos espaços escolares, com pintura das estruturas e melhorias para tornar a volta às aulas o mais agradável para os estudantes.

Na Escola Municipal de Educação Infantil Otávio Vitório Bertol foram realizadas a pintura externa e interna, conserto de calçadas e telhado, danificados pela ação do tempo. Já na Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel, o espaço do refeitório foi fechado com vidro e a ampliação do telhado de acesso à entrada na instituição. Na Escola Estadual de Educação Básica Barão Homem de Melo também foram realizadas pinturas internas e externas.

As aulas na Escola Municipal de Educação Infantil Otávio Vitório Bertol iniciaram na segunda-feira, 3, que neste ano possui 74 alunos matriculados. O início do ano letivo para os 60 alunos matriculados na Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel será em 19 de fevereiro, enquanto que na Escola Estadual de Educação Básica Barão Homem de Melo voltam às aulas no dia 20 para os 156 estudantes matriculados.

Também para as escolas municipais, como todo ano, serão distribuídos os materiais pedagógicos, e para seus estudantes o kit escolar, incluindo mochilas, cadernos, lápis, borrachas, enfim, todo o material utilizado em sala de aula.

O transporte escolar, provido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura continuará operando durante o ano letivo para os estudantes que o necessitarem. Para poder utilizar o transporte escolar, os pais ou responsáveis pelo aluno deverão comparecer à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, munidos de RG e CPF, bem como os documentos de seus filhos que utilizarão o transporte, podendo ser Certidão de Nascimento, RG ou CPF. O prazo para renovação e cadastro das carteiras de transporte é até esta sexta-feira, 14.

A equipe da SMEC e das escolas municipais e estadual deseja a todos um bom retorno, e que o aprendizado e boa convivência prevaleçam neste ano letivo.

« Voltar