Educadores em formação

Publicada em Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020.

Na segunda-feira, 17, o setor educacional altoalegrense esteve realizando reuniões, formações e organização do ano letivo. Os professores da Escola Municipal de Educação Infantil Otávio Vitório Bertol se reuniram no turno da manhã no ambiente escolar, a fim de discutir questões pertinentes ao cuidado com os alunos, quadro de professores e distribuição de tarefas, entre outros assuntos.

No turno da tarde, os educadores da Escola Municipal de Educação Infantil Otávio Vitório Bertol, Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel e Escola Estadual de Educação Básica Barão Homem de Melo foram a Espumoso, para formação promovida pelo Programa A União Faz a Vida, com o professor Renato Casagrande, consultor em Educação e Gestão.

Durante a noite, os mesmos estiveram na Secretaria Municipal de Educação e Cultura em Alto Alegre para a palestra "Um ano sem stress", ministrada por Jonas Morais, com dicas de saúde e bem estar a todo corpo docente.

As atividades na Escola Municipal de Educação Infantil Otávio Vitório Bertol iniciaram no início do mês, sendo que os demais alunos retornaram nesta quarta-feira, 19, da mesma forma que o corpo discente da Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel. Já na Escola Estadual de Educação Básica Barão Homem de Melo, as aulas voltam na quinta-feira, 20.