Noite Italiana Foi Sucesso

Coral Municipal Adulto de Alto Alegre

Publicada em Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2013.

Aconteceu no último sábado dia 17 de agosto a XVIII Noite Italiana e Encontro de Coros numa promoção do Coral Municipal Adulto e SMEC.

O Prefeito Municipal Hélio Dalberto saudou a todos os presentes e destacou a importância do Coral em nosso município, pois se reúnem semanalmente para ensaios, num trabalho voluntário.

"O canto é uma das mais belas expressões que encanta, alegra e torna as pessoas mais felizes."

A comunidade alto alegrense prestigiou a apresentação dos corais que em seu repertório, contaram pelo menos uma canção italiana.

O Coral Municipal de Alto Alegre fez a abertura do Concerto seguindo: Coral Municipal de Gramado Xavier, Coral Municipal Canção e Vida de Getúlio Vargas, Coral Municipal de Nicolau Vergueiro e Sociedade de Cantores 20 de outubro de São José da Glória, Victor Graeff. Os corais receberam um mimo.

Após as apresentações, os coralistas e comunidade local e regional foram recepcionados no Salão Comunitário que estava ornamentado com motivos da cultura italiana idealizado e coordenado pela Professora Margarete Seibel.

O Coral Municipal com ajuda de amigos, familiares e colaboradores organizou o jantar típico da gastronomia italiana (polenta, lasanha, massa, fortaia, carnes e saladas diversas) que pode ser degustado por todos.
Após o jantar aconteceu baile de integração.