Grupo de gestantes orientadas por profissionais

Publicada em Quarta-Feira, 11 de Março de 2020.

Na terça-feira, 10, se reuniram no Centro de Saúde Luiz Corazza o grupo de gestantes de 2020, para orientações com diversos profissionais a respeito do período gestacional, entre outras questões.
Na oportunidade, estiveram conversando com as futuras mães os profissionais Wagner Missio, médico, os enfermeiros Jurandir Melo e Claudia Basso, a responsável administrativa Darlene Munhoz e a fisioterapeuta Janaína Verner.

Foram abordados assuntos como o parto e a preparação para o mesmo, importância do pré-natal e mudanças físicas na gestação, cuidados com as mamas, crescimento e desenvolvimento do recém-nascido, além da Rede Cegonha, programa de apoio da Secretaria Municipal de Saúde para o acompanhamento da gestante e do bebê no pré e pós-parto, dando assistência neste momento tão importante.

O próximo encontro acontece no dia 17, às 19 horas, em que haverá orientação aos banhos dos recém-nascidos, coordenados pela enfermeira Claudia Basso. Também, nas terceiras terças-feiras de cada mês, será realizado o Dia da Gestante, em que as futuras mães poderão esclarecer dúvidas com qualquer profissional junto a unidade básica de saúde.

« Voltar