Atividades à distância para alunos

Publicada em Sábado, 25 de Abril de 2020.

Desde o início do isolamento social, recomendado pela Organização Mundial da Saúde e firmado nos decretos e medidas provisórias das esferas federal, estaduais e municipais, o povo brasileiro tem se deparado com mudanças na rotina. O setor educacional também teve que se reinventar, migrando das aulas presenciais para as aulas programadas.

Os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel e da Escola Municipal de Educação Infantil Otávio Vitório Bertol receberam seus materiais preparados pelos professores referentes ao ano escolar, com o objetivo de manter o vínculo entre os mesmos e incentivar o conhecimento, mesmo durante a quarentena. Especialmente as séries iniciais e as crianças da EMEI Otávio Vitório Bertol, está proporcionando atividades que envolvam suas famílias, estimulando o aprendizado mútuo de pais e alunos.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura esteve, nas últimas semanas, auxiliando na entrega dos materiais e organização dos kits para os alunos, bem como proporcionando suporte aos professores com itens para elaboração dos kits.

Na Escola Estadual de Educação Básica Barão Homem de Melo, o ensino à distância também está sendo empregado, com atividades compatíveis a cada série, incluindo conhecimentos sobre o COVID-19.A principal preocupação é a alfabetização, visto que os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental estão neste processo, iniciando a caminhada escolar com responsabilidades maiores, tanto para os estudantes da EMEF Princesa Isabel quanto da EEEB Barão Homem de Melo.

"O nosso principal objetivo, neste momento, é manter vivo o conhecimento e as rotinas escolares, mesmo com o isolamento, e que professores e alunos se mantenham em suas casas, na luta contra o Coronavírus", afirma Rosane Puhl Dalberto, secretária municipal de Educação e Cultura.