Instituição do Gabinete de Gestão e de Crise

Publicada em Segunda-Feira, 23 de Março de 2020.

Na segunda-feira, 23 de março, foi instituído pelo prefeito Gilmar Tonello o Gabinete de Gestão e de Crise, para enfrentamento da epidemia decorrente do novo Coronavírus, conforme calamidade pública nacional, estadual e municipal.

O Decreto Municipal nº 3149-A/2020, que cria o Gabinete de Gestão de Crise, tem como principal objetivo acompanhar e articular órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, bem como os demais entes da Federação, as ações relativas às medidas temporárias da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus.

O Gabinete de Gestão de Crise é integrado por representantes dos seguintes órgãos do Poder Executivo: Gabinete do Prefeito, Procuradoria-Geral do Município, Secretarias Municipais de Assistência Social, Administração e Saúde, responsável pelo planejamento, coordenação e execução das operações do Gabinete, Defesa Civil e Brigada Militar.

Com a organização do Poder Público, a crise será superada, e para isso espera-se que a comunidade altoalegrense seja compreensiva e cooperativa como vêm sendo até o momento, e que continue tomando as medidas de precaução recomendadas pelos profissionais e representantes da Saúde em nosso país.