Mobilização para fabricação de máscaras caseiras

Publicada em Sábado, 18 de Abril de 2020.

A preocupação com a contaminação pelo COVID-19 se torna cada vez maior com o passar das semanas. As medidas de isolamento social iniciaram no mês de março, e além do constante uso de álcool em gel e higienização redobrada, outras formas de proteção se tornam necessárias nas últimas semanas.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e outras entidades municipais, como a Associação do Desenvolvimento e Fortalecimento do Comércio Altoalegrense – ADECA, estão fabricando máscaras caseiras para uso da população, principalmente aqueles que estão em contato com pessoas todos os dias, como comerciantes e servidores públicos.

Na quarta-feira, 15, representantes da ADECA e Secretaria Municipal de Saúde estiveram no comércio altoalegrense para distribuir as máscaras confeccionadas pelos funcionários do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS e por voluntários, bem como folders com informações a respeito do COVID-19, sintomas, transmissão e formas de se proteger do contágio.

Conforme o andamento do feitio das máscaras pelos voluntários e Assistência Social, serão distribuídas ao restante da população, às pessoas que precisam sair constantemente de suas casas, e grupos de risco. Também é importante ressaltar que aqueles que tiverem máquina de costura ou qualquer outra forma de produzir máscaras caseiras para seus familiares, a Secretaria Municipal de Assistência Social estará fornecendo o modelo e material, para assim difundir de maneira mais rápida o uso de máscara por toda a comunidade.

Destacamos que os cuidados para evitar a contaminação por COVID-19 devem ser seguidos diariamente, e que as medidas de isolamento continuam em nosso município conforme os decretos já divulgados anteriormente. A Administração Municipal e suas Secretarias contam com a colaboração e solidariedade de toda comunidade, que sempre contribui com o Alto Alegre em todos os aspectos.