Assistência Social realiza fabricação de sabão caseiro

Publicada em Sábado, 09 de Maio de 2020.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, inicialmente em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e demais voluntárias do município, confeccionaram e distribuíram até o momento aproximadamente 1.500 máscaras para população em geral.

Além do isolamento social e da utilização de máscaras, a higienização das mãos e superfícies é outra medida importante na prevenção do Coronavírus. Pensando nisso, outra ação mobilizou a equipe do Centro de Referência da Assistência Social: a fabricação de sabão caseiro.

O sabão fabricado será distribuído às famílias em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de auxiliar na higienização frequente das mãos, evitando a propagação do vírus. Também estão sendo entregues os kits alimentação, benefício eventual que tem o objetivo de garantir alimentos às famílias mais necessitadas durante o período de quarentena.

Em nome da Assistência Social, a secretária municipal Isolde Kuhn Dalberto agradece a todos os que auxiliaram neste processo, bem como na confecção de máscaras caseiras.