Reestruturação de rede de água em propriedade rural

Secretária Rosanei Puhl acompanhou obras

Publicada em Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020.

Durante o mês de maio, a Secretaria Municipal de Agricultura esteve atuando junto à propriedade rural, na reconstrução de rede de água para emprego em chiqueirão e outras necessidades básicas.

A obra teve como base o decreto de situação de emergência instituído devido à estiagem, e a precariedade em que o poço artesiano e sua estrutura se encontrava. Assim, houve o replanejamento e reestruturação da rede de água, junto a propriedade do produtor Olito Corazza, que irá utiliza-la para a suinocultura, e também beneficiando outros moradores próximos, que contribuíram para a ação realizada.

O acompanhamento da obra foi realizado pela secretária municipal de Agricultura Rosanei Puhl, que assumiu o cargo desde então. O desenvolvimento da construção iniciou com a perfuração do poço, instalação de canos e reservatório de água, sendo entregue na última quarta-feira, 27.

"É importante para a comunidade que o produtor rural seja valorizado, independentemente da atividade que desenvolva, e o nosso papel enquanto responsáveis pela Secretaria Municipal da Agricultura é incentivar e dar suporte à qualquer projeto que seja idealizado neste meio", afirma Rosanei.