Barreira educativa contra o Coronavírus

Publicada em Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020.

Na segunda-feira, 25, a Comissão Sanitária, a Secretaria Municipal de Saúde e a Brigada Militar realizaram uma barreira educativa, para orientar os cidadãos altoalegrenses e regionais sobre o Coronavírus com a distribuição de um kit de prevenção e combate ao mesmo.

A partir do início da tarde, dois pontos com membros das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Vigilância Sanitária e Brigada Militar distribuíram o kit de prevenção, contendo máscara caseira, sabão caseiro e a Cartilha de Prevenção ao Covid-19, com todos os cuidados que devem ser seguidos diariamente.

Foram abordados veículos e pedestres que passaram nos dois pontos, localizados nos acessos principais ao município, e realizou-se a orientação e observância das regras de prevenção, a fim de manter todos informados.

Ao todo, foram distribuídos aproximadamente 140 kits. A Cartilha de Prevenção ao Covid-19 continuará sendo entregue pelas agentes de saúde, que estão realizando suas visitas às residências nos perímetros urbano e rural. Em nome da Secretaria Municipal de Saúde, seus profissionais e a população em geral, pede-se que continuem sendo seguidas as normas de higienização e isolamento social, para que voltemos o mais breve possível a normalidade.