Testes realizados em profissionais da saúde

Publicada em Segunda-Feira, 15 de Junho de 2020.

Nos últimos meses, diversos municípios têm realizado testes rápidos e PCR e informado suas populações por meio dos boletins epidemiológicos. A Secretaria Municipal de Saúde de Alto Alegre também realizou alguns testes e comunicou-se com o povo altoalegrense através de oito boletins epidemiológicos.

Até o momento, o município não possui nenhum caso confirmado de COVID-19, e isso é uma grande vitória para a equipe da Unidade Básica de Saúde, que está sempre reforçando os cuidados e medidas protetivas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde – OMS.

Na última semana, foram realizados testes rápidos nos funcionários da UBS, e todos com resultado negativo. Os testes rápidos e todo equipamento de proteção individual – os EPI’s, foram fornecidos pela 6ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Então, ao todo, foram testados 37 profissionais e funcionários da Saúde e 5 pacientes suspeitos, sendo um destes realizado o PCR.

É importante ressaltar que os resultados, por mais positivos que sejam, não são motivo para descuidar das medidas protetivas, como o isolamento social e etiquetas de higienização. A Secretaria Municipal de Saúde e sua equipe conta com a colaboração de todos os altoalegrenses, e relembra que todos os cuidados são para a preservação da vida.