Atividades à distância com grupo de PCD’s

Publicada em Segunda-Feira, 20 de Julho de 2020.

Na última semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social, em uma parceria com o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, esteve realizando visitas domiciliares aos integrantes do grupo de Portadores de Deficiência e seus familiares. Os grupos de convivência se reuniam quinzenalmente na sede do CRAS, para efetuar atividades promovidas pela equipe técnica e oficineiros, estimulando a criatividade e outras habilidades, bem como a prática da convivência social, criando laços entre os membros.

Desde o início da pandemia do COVID-19, as atividades foram suspensas presencialmente, devido aos decretos do Governo Municipal e Estadual e as medidas de prevenção da Organização Mundial da Saúde, que recomendam o isolamento e distanciamento social. Porém, a preocupação com o desenvolvimento dos membros dos grupos de convivência, principalmente os PCD’s, levou a equipe do CRAS a buscar formas alternativas para dar continuidade ao trabalho realizado pela Assistência Social.

Com todas as medidas de distanciamento e com o uso do álcool em gel e máscaras caseiras, a equipe do CRAS entregou uma tela de crochê, juntamente com agulha e tecido em malha. A partir deste material, cada integrante confeccionará manualmente uma almofada, promovendo a autoestima, coordenação, psicomotricidade, além de servir como entretenimento. As atividades continuarão sendo monitoradas pela equipe técnica, através de visitas domiciliares, evitando, assim, o rompimento dos vínculos adquiridos.

« Voltar