Representantes da Região do Botucaraí Buscam Investimentos na área da Saúde

Secretário da Saúde Gilmar Tonello, Elemar Sand Secretário Adjunto do Estado, Prefeito Hélio Dalberto, Secretário da Saúde Ciro Simoni e Deputado Estadual Diogenes Basegio

Publicada em Segunda-Feira, 26 de Agosto de 2013.

Na última terça-feira (20) estiveram em Porto Alegre o Senhor Prefeito Municipal Hélio Dalberto e o Secretário da Saúde Gilmar Tonello, participando de audiência com o Secretário da Saúde do Estado Ciro Simoni, audiência esta que foi coordenada pelo Deputado Estadual Diogenes Basegio também estiveram presente representantes dos municípios que compõem a região do Botucaraí. A audiência teve como pauta principal, a busca por mais investimentos na área da saúde para os municípios que fazem parte da região do Botucaraí, que na oportunidade apresentaram as principais necessidades dos municípios.

Dr. Basegio enfatizou que só através do aumento dos repasses financeiros, do estado e do governo federal, será possível ampliar o atendimento pelo SUS nestas cidades e diminuir o deslocamento para os grandes centros que já estão saturados.

O Secretário Ciro Simoni chefe da pasta garantiu que, juntamente com a Coordenadoria Regional de Saúde, irá realizar um estudo para analisar a possibilidade de atender as reivindicações da região.

Fotos:www.deputadobasegio.com.br