BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO Nº 41

Publicada em Segunda-Feira, 05 de Outubro de 2020.

Coronavírus

Boletim Epidemiológico atualizado

Nesta segunda-feira, 05 de outubro, iniciamos a semana com uma atualização para o Boletim Informativo nº 41. É importante lembrar que cada Boletim é um compilado das informações anteriores mais relevantes.

No Boletim Epidemiológico de hoje podemos observar o aumento do número de casos monitorados e suspeitos, ambos com 04 pacientes cada.

Até o momento, foram realizados 107 testes, sendo 16 positivos. Destes, 13 estão recuperados e 03 estão ativos.O décimo quinto e décimo sexto pacientes positivos para o COVID-19 são:

- Paciente do sexo feminino, hipertensa, 62 anos. Contactante de paciente positivo, apresenta náuseas, vômito, fraqueza e calafrios, tendo sido hospitalizada na semana passada. Realizou teste swab nasal antígeno para SarsCov-2 na quarta-feira, 30 de setembro, e quinta-feira, 1º de outubro, ambos com resultado negativo. O terceiro teste RT-PCR, coletado no sábado, 03 de outubro, resultou positivo para o COVID-19.

- Paciente do sexo feminino, 20 anos. Assintomática, trabalha em instituição de outro município, na qual se apresentaram casos positivos. Realizou teste RT-PCR, resultando positivo para o COVID-19.

Ambos pacientes se encontram estáveis clinicamente, monitorados e isolados em seus domicílios, tendo recebido as orientações de isolamento e distanciamento social, juntamente com seus familiares.

É essencial que os cuidados diários para a prevenção do COVID-19 se mantenham, que são:

- RESPEITAR O ISOLAMENTO SOCIAL;- UTILIZAR MÁSCARA SEMPRE QUE PRECISAR SAIR DE CASA;- EVITAR AGLOMERAÇÕES;- SEGUIR A ETIQUETA DE HIGIENIZAÇÃO, LAVANDO AS MÃOS SEMPRE COM ÁGUA E SABÃO OU UTILIZANDO ÁLCOOL EM GEL;- NÃO COMPARTILHAR OBJETOS DE USO PESSOAL, COMO COPOS, TALHERES OU CHIMARRÃO;- HIGIENIZAR SUPERFÍCIES TOCADAS COM FREQUÊNCIA;- AO TOSSIR OU ESPIRRAR, COBRIR A BOCA COM O COTOVELO OU LENÇO;- EM CASO DE QUALQUER SINTOMA, PROCURE O MÉDICO E OBEDEÇA AS ORIENTAÇÕES DADAS.

A PREVENÇÃO E A CONSCIENTIZAÇÃO SÃO NOSSOS ALIADOS NO ENFRENTAMENTO AO COVID-19!

« Voltar