BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO Nº51

Publicada em Quinta-Feira, 10 de Dezembro de 2020.

Coronavírus

Boletim Epidemiológico atualizado

Nesta quinta-feira, 10 de dezembro, trazemos uma atualização para o Boletim Informativo nº 51. É importante lembrar que cada Boletim é um compilado das informações anteriores mais relevantes.

No Boletim Epidemiológico de hoje temos 06 casos suspeitos e 12 monitorados, além do vigésimo segundo caso positivo registrado, sendo este:

- Paciente do sexo masculino, 38 anos. Apresenta dor de cabeça, diarreia e dor nas costas. Encontra-se com quadro clínico estável e em isolamento domiciliar, devidamente orientado sobre os cuidados e monitorado pela equipe da UBS, bem como seus familiares.

Até o momento, foram realizados 133 testes, sendo 22 positivos, dos quais 20 se encontram recuperados e 02 ativos.

Ressaltamos que, mediante este quadro, a Unidade Básica de Saúde está atendendo somente casos de URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. Antes de se dirigir à UBS, pedimos encarecidamente que entre em contato por meio dos telefones disponíveis, para evitar aglomeração e circulação de pessoas, o que aumenta o risco de contágio.

Todo o Estado do Rio Grande do Sul se encontra em bandeira VERMELHA, e é COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE DE CADA UM prosseguir com os cuidados para a PREVENÇÃO DO COVID-19. SÃO MEDIDAS SIMPLES E EFICAZES, SENDO ESTAS:

- RESPEITAR O ISOLAMENTO E DISTANCIAMENTO SOCIAL;- SE PRECISAR SAIR DE CASA, É OBRIGATÓRIO USAR A MÁSCARA;- EVITAR AS AGLOMERAÇÕES;- SEMPRE LAVAR AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO OU UTILIZAR O ÁLCOOL EM GEL, PRINCIPALMENTE AO CHEGAR EM CASA E EM ESTABELECIMENTOS PÚBLICOS E COM GRANDE CIRCULAÇÃO DE PESSOAS;- EVITAR O COMPARTILHAMENTO DE OBJETOS DE USO PESSOAL;- HIGIENIZAR SUPERFÍCIES TOCADAS COM FREQUÊNCIA;- AO TOSSIR OU ESPIRRAR, COBRIR A BOCA COM O COTOVELO OU LENÇO;- CASO APRESENTE QUALQUER SINTOMA GRIPAL OU REFERENTE AO COVID-19, PROCURE O MÉDICO E OBEDEÇA AS ORIENTAÇÕES DADAS.

É COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE DE CADA UM SEGUIR AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO DIARIAMENTE, E DESTA FORMA, PROTEGER CADA ALTOALEGRENSE.

« Voltar